Previous Article Os segredos dos melhores condicionadores
Posted in Blog

Os segredos dos melhores condicionadores

Os segredos dos melhores condicionadores Posted on January 21, 2020

MegalizzCom certeza você utiliza ou já utilizou alguma vez na vida os condicionadores de cabelo. A aplicação do produto acontece após o uso do shampoo.

Quando em contato com os fios, ele deixa as madeixas mais macias e hidratadas.

Hoje vamos te contar os segredos dos melhores condicionadores, e por que ele é um dos produtos mais utilizados no mundo. Ficou curiosa? Então vem conferir!

Como surgiu o condicionador

Os condicionadores foram criados no início dos anos 30, quando ceras auto emulsificantes foram desenvolvidas para dar uma sensação de melhor textura aos cabelos.

Já a finalidade do shampoo é de lavar o cabelo, pois assim ele remove o sebo, além do suor criado pelo couro cabeludo. Ele também retira restos de produtos cosméticos como, tintura, fixadores, creme sem enxágue, a poeira e a poluição que são depositadas sobre os fios ao longo do dia.

A necessidade de criação do condicionador surgiu pois a medida que as pessoas usavam o shampoo para limpar os fios, a ação detergente do produto no couro cabeludo tornava os cabelos muito secos e com aparência áspera. Além disso, os fios ficavam embaraçados e seu manuseio extremamente difícil.

Pra que serve o condicionador

Como o shampoo é a etapa inicial da maioria das lavagens, fica difícil falar sobre condicionador sem falarmos dele antes.

O shampoo é responsável por abrir as escamas do cabelo, para promover a limpeza intensa do couro cabeludo.

Ou seja, ele retira toda a oleosidade, os resíduos e as impurezas do dia a dia. Como o shampoo abre a cutícula do cabelo, é super importante fechá-las novamente, para que os fios se mantenham bonitos, sedosos, macios e com brilho. E é ai que entra o condicionador!

E não é só isso! Além de fechar as escamas do cabelo, o condicionador cria uma película protetora ao redor dos fios, deixando-os hidratados por muito mais tempo, além de ficarem mais maleáveis para pentear e protegidos das agressões externas do dia a dia.

Como aproveitar ao máximo o condicionador

Depois de lavar os cabelos com shampoo, não basta apenas passar o condicionador nos fios. O melhor jeito de aplicar o produto é, primeiro, retirando a umidade dos fios com uma toalha. Assim, os ativos do condicionador são mais facilmente absorvidos pelos fios. Além disso, jamais aplique o condicionador na raiz do cabelo. Concentre a aplicação do produto apenas no comprimento e nas pontas.

Enquanto passa o condicionador, passe os dedos entre os fios para já ir desembaraçando o cabelo. Depois de desembaraçar, enluve bem os fios para garantir que os componentes do produto penetrem na fibra capilar. Deixe o produto agir conforme indicado no rótulo. Por último, enxágue muito bem os cabelos, com água fria, garantindo que não fique nenhum resíduo do condicionador nos fios. A temperatura fria da água ajuda a selar as cutículas dos fios, mantendo-os hidratados e com um super brilho.

Os segredos dos melhores condicionadores (Megalizz)

Um ponto importante para falar sobre os condicionadores, é que ele possui uma carga positiva na química de seu conteúdo.

E quando aplicamos o condicionador Megalizz no cabelo, os compostos do produto tornam os fios eletrizados negativamente pelo shampoo, e é essa a ação que torna os fios neutros e muito mais fáceis de pentear.

Ao condicionar os cabelos, os fios ficam muito mais tênues e macios, além de reduzir o efeito estático e esvoaçante das madeixas. ;

Um bom condicionador Megalizz de cabelo faz a manutenção ;desses valores de pH natural dos cabelos, e inibe a proliferação de fungos e bactérias desde o couro cabeludo. No caso desse cosmético, ele deve ter pH ácido.

Dessa forma, o produto mantém as cutículas fechadas, e os cabelos bem tratados. Um pH neutro só faz amolecer os fios.